quinta-feira, 26 de novembro de 2009
Happy Thanksgiving !! Dia de Ação de Graças
Hoje nos EUA
Hoje nos EUA e no Canadá é comemorado o Thanksgiving! Então vamos a um pouco da Historia desta data??
"Os primeiros Dias de Ação de Graças na Nova Inglaterra eram festivais de gratidão a Deus, em agradecimento às boas colheitas anuais. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é festejado no outono, após a colheita ter sido recolhida.
Tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá, o Dia de Ação de Graças é geralmente um dia quando as pessoas utilizam o tempo livre para ficar com a família, fazendo grandes reuniões e jantares familiares. É também um dia em que muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, serviços na igreja e orações.
O Dia de Ação de Graças é celebrado também com grandes desfiles e, nos Estados Unidos, com a realização de jogos de futebol americano. O principal prato típico do Dia de Ação de Graças geralmente é peru, o que dá ao Dia de Ação de Graça o nome de "Dia do Peru"(turkey day)..."
É um dia sagrado para os americanos e canadenses, não é costume dar presentes nesta data e sim agradecer pelo ano que se teve..Um tradição bonita , mas porque estou falando do Thanksgiving aqui?? Adoro decoração , e principalmente decorações de festas e jantares e vamos combinar que americano faz isso com maestria
domingo, 15 de novembro de 2009
Mickey's Very Merry Christmas Party
Mickey's Very Merry Christmas Party é um evento especial realizado a cada inverno em noites do Parque temático Magic Kingdom que requer um bilhete separado . Esta celebração festiva está repleta de entretenimento ao vivo, espetacular queima de fogos e um show e um desfile muito animado.
Celebre a magia da temporada de férias no país das maravilhas do parque temático Magic Kingdom. Reúna-se com os entes queridos para um espectáculo de som festivo e cheio de evento especial que é certo para fazer você feliz!
sexta-feira, 13 de novembro de 2009
RELACIONAMENTOS TIPO TÊNIS E FRESCOBOL
Tênis e Frescobol - Autor: Ruben Alves
Depois de muito meditar sobre o assunto concluí que os casamentos são de dois tipos: há os casamentos do tipo tênis e há os casamentos do tipo frescobol. Os casamentos do tipo tênis são uma fonte de raiva e ressentimentos e terminam sempre mal. Os casamentos do tipo frescobol são uma fonte de alegria e têm a chance de ter vida longa.
Ao pensar sobre a possibilidade do casamento cada um deveria se fazer a seguinte pergunta: 'Você crê que seria capaz de conversar com prazer com esta pessoa até a sua velhice?'
Tudo o mais no casamento é transitório, mas as relações que desafiam o tempo são aquelas construídas sobre a arte de conversar.
Sabia que os casamentos baseados nos prazeres da cama são sempre decapitados pela manhã, terminam em separação, pois os prazeres do sexo se esgotam rapidamente, terminam na morte, como no filme O império dos sentidos. Por isso, quando o sexo já estava morto na cama, e o amor não mais se podia dizer através dele, ela o ressuscitava pela magia da palavra: começava uma longa conversa, conversa sem fim, que deveria durar mil e uma noites. O sultão se calava e escutava as suas palavras como se fosse música. A música dos sons ou da palavra - é a sexualidade sob a forma da eternidade: é o amor que ressuscita sempre, depois de morrer. Há os carinhos que se fazem com o corpo e há os carinhos que se fazem com as palavras. E contrariamente ao que pensam os amantes inexperientes, fazer carinho com as palavras não é ficar repetindo o tempo todo: Eu te amo, eu te amo..Passada a primeira confissão, 'eu te amo' não quer dizer mais nada".É na conversa que o nosso verdadeiro corpo se mostra, não em sua nudez anatômica, mas em sua nudez poética.
O tênis é um jogo feroz. O seu objetivo é derrotar o adversário. E a sua derrota se revela no seu erro: o outro foi incapaz de devolver a bola.
Joga-se tênis para fazer o outro errar. O bom jogador é aquele que tem a exata noção do ponto fraco do seu adversário, e é justamente para aí que ele vai dirigir a sua cortada - palavra muito sugestiva, que indica o seu objetivo sádico, que é o de cortar, interromper, derrotar. Termina sempre com a alegria de um e a tristeza de outro.
O frescobol se parece muito com o tênis: dois jogadores, duas raquetes e uma bola. Só que, para o jogo ser bom, é preciso que nenhum dos dois perca. Se a bola veio meio torta, a gente sabe que não foi de propósito e faz o maior esforço do mundo para devolvê-la gostosa, no lugar certo, para que o outro possa pegá-la. Não existe adversário porque não há ninguém a ser derrotado. Aqui ou os dois ganham ou ninguém ganha. E ninguém fica feliz quando o outro erra - pois o que se deseja é que ninguém erre. O erro de um, no frescobol, é como ejaculação precoce: um acidente lamentável que não deveria ter acontecido, pois o gostoso mesmo é aquele ir e vir, ir e vir, ir e vir... E o que errou pede desculpas, e o que provocou o erro se sente culpado. Mas não tem importância: começa-se de novo este delicioso jogo.
A bola: são as nossas fantasias, irrealidades , sonhos sob a forma de palavras. Conversar é ficar batendo sonho pra lá, sonho pra cá...
Já no frescobol é diferente: o sonho do outro é um brinquedo que deve ser preservado, pois se sabe que, se é sonho, é coisa delicada, do coração. O bom ouvinte é aquele que, ao falar, abre espaços para que as bolhas de sabão do outro voem livres. Bola vai, bola vem - cresce o amor. Ninguém perde para que os dois ganhem. E se deseja então que o outro viva sempre, eternamente, para que o jogo nunca tenha fim.
domingo, 1 de novembro de 2009
Um pouquinho de reflexão
Prometa a Si Mesmo
Ser forte de maneira que nada possa perturbar a sua paz de espírito;
Falar de saúde, felicidade e prosperidade a toda pessoa que encontrar;
fazer os seus amigos sentirem que há alguma coisa superior dentro deles;
Olhar para o lado glorioso de todas as coisas, e fazer com que o seu otimismo se torne realidade; Pensar sempre no melhor, trabalhar sempre para o melhor;
Dedicar tanto tempo ao próprio aperfeiçoamento, que não lhe sobre um minuto para censurar os outros; Ter tanto interesse e entusiasmo pelo sucesso alheio, quanto pelo seu próprio sucesso;
Conservar, em todas as ocasiões, um semblante alegre, demonstrando sempre bom humor;
Esquecer os erros do passado e buscar os acertos do futuro;.
Sempre com vontade, garra, confiança e dedicação.
sábado, 31 de outubro de 2009
VIVER
Viva o dia de hoje. Não invista tudo somente no amanhã. Sem dúvida é importante planejar, poupar, projetar e construir o futuro. Mas não permita que estes planos futuros impeçam você de viver o dia de hoje. A vida está sempre passando na nossa frente, e muito rápido, portanto não fique sentado olhando pela janela, vendo ela passar. O mundo é um lugar belo, com muita coisa bonita para ser vista. Saia de casa, passeie, viaje, conheça pessoas. Se você tem uma cara metade leve-a junto. Se não tem convide um amigo. Faça umas economias, enfrente um crediário, mas não fique preso ao dia a dia. Não espere mais. Aquela cidade que você sempre teve vontade de conhecer não é assim tão longe. Aquele passeio que você sempre teve vontade de fazer não é assim tão caro. Saia da rotina! Passeie! Viva!
PENSANDO BEM
PELO MUNDO
VIAJAR faz a gente desembarcar no aeroporto de volta, já pensando quando e para onde será a próxima viagem. É algo absolutamente viciante, e parece proporcionar um prazer acumulativo, sempre renovável. É a melhor das drogas, com a vantagem adicional que esta é saudável e abre nossas mentes para coisas boas e construtivas. Como muito bem disse a escritora Martha Medeiros, "viajar promove a independência e a responsabilidade. Amplia nossos limites. Traz alegria e novidade para o cotidiano. Reforça nossa bagagem cultural. Dá parâmetro para comparações".
segunda-feira, 26 de outubro de 2009
domingo, 25 de outubro de 2009
DICAS DE VIAJENS
2-FREQUENTE BARES-onde o povo da cidade vai,tomar algo,pensa no tempo, e estar disposto a uma conversa.
3-ESTEJA DISPONÍVEL- O melhor guia de turismo é alguém que mora no lugar,conhece tudo, tem orgulho de sua cidade .
4-PROCURE VIAJAR SOZINHO OU COM MAIS UMA PESSOA-(MARIDO ,ESPOSA,AMIGO)- as viagens em grupo são uma maneira disfarçada de estar numa terra estrangeira, mas falando a sua língua natal,preocupando-se mais com as fofocas e brigas do grupo do que com o lugar que se estar visitando.
5-NÃO COMPARE- não compare nada, nem preço ,nem limpeza,nem qualidade de vida,nada! você não esta viajando para provar que vive melhor que ninguém,sua procura na verdade é ver como vive os outros sem critica-los, se é feio ou bonito.
6-NÃO COMPRE MUITO- gaste seu dinheiro com coisas que não vai precisar carregar:boas peças de teatro restaurantes ,passeios .