quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Happy Thanksgiving !! Dia de Ação de Graças

Happy Thanksgiving !! Dia de Ação de Graças
Hoje nos EUA
Hoje nos EUA e no Canadá é comemorado o Thanksgiving! Então vamos a um pouco da Historia desta data??

"Os primeiros Dias de Ação de Graças na Nova Inglaterra eram festivais de gratidão a Deus, em agradecimento às boas colheitas anuais. Por esta razão, o Dia de Ação de Graças é festejado no outono, após a colheita ter sido recolhida.
Tanto nos Estados Unidos quanto no Canadá, o Dia de Ação de Graças é geralmente um dia quando as pessoas utilizam o tempo livre para ficar com a família, fazendo grandes reuniões e jantares familiares. É também um dia em que muitas pessoas dedicam seu tempo para pensamentos religiosos, serviços na igreja e orações.
O Dia de Ação de Graças é celebrado também com grandes desfiles e, nos Estados Unidos, com a realização de jogos de futebol americano. O principal prato típico do Dia de Ação de Graças geralmente é peru, o que dá ao Dia de Ação de Graça o nome de "Dia do Peru"(turkey day)..."

É um dia sagrado para os americanos e canadenses, não é costume dar presentes nesta data e sim agradecer pelo ano que se teve..Um tradição bonita , mas porque estou falando do Thanksgiving aqui?? Adoro decoração , e principalmente decorações de festas e jantares e vamos combinar que americano faz isso com maestria

















Um comentário:

  1. Pela 3ª vez precisei trocar o template do meu blog, pois o blogspot fez mudanças internas que estavam provocando distorções em minhas postagens... depois de uma semana trabalhando nele, já está pronto, ou quase e eu gostaria que vc passasse por lá e desse sua opinião. Aproveito prá desejar um 2010 de muitas realizações... de muitos momentos felizes... e de renovações das amizades... bj gde... **£ú®

    ResponderExcluir