sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

ESTAMOS NO PANAMÁ

ECLUSA DE MIRAFLORES

ASSISTINDO A PASSAGEM DE UM NAVIO, QUE IA DO OCEANO PACÍFICO PARA O OCEANO ATLÁNTICO


AMO O CANAL DO PANAMA ,UMA GRANDIOSIDADE DA ENGENHARIA .NAO CANSO DE IR NESSE LUGAR, CADA VEZ QUE CHEGO E VEJO UM NAVIO PASSANDO ,FICO EXTASIADA,DESLUMBRADA COM TAMANHA BELEZA.

O canal e a Zona do Canal em torno foram administrados pelos Estados Unidos até 1999, quando o controle foi passado ao Panamá, como previsto pelos Tratados Torrijos-Carter, assinados em 7 de setembro de 1977, nos quais o presidente dos estados-unidos Jimmy Carter cede aos pedidos de controle dos panamenhos. Os tratados previam uma passagem gradual do controle aos panamenhos, que se terminou pelo controle total do canal pelo Panamá em 31 de Dezembro de 1999.

O Panamá tem, desde então, melhorado o Canal, quebrando recordes de tráfego, financeiros e de segurança ano após ano. O Canal do Panamá foi declarado uma das Sete maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Norte Americana de engenheiros civis.



Um comentário:

  1. Ao passar pela net encontrei o seu blog , que me chamou à atenção li a primeira postagem e folhe-ei mais lagumas, é um blog feito com muito entusiasmo, e dedicação, gostei do conteúdo e quero deixar os meus parabéns, quando encontro um blog bom deixo sempre um comentário e um convite.Ficarei grato se me der a honra da sua visita no meu blog O Peregrino E Servo. Se desejar seguir eu sempre vou retribuir seguindo seu blog também.
    Sou António Batalha, cristão evangelico. Deixo a minha benção, e a paz de Jesus.
    PS.Ao seguir meu blog faça-o de forma a que eu possa encontrar o seu blog, para que possa segui também.

    ResponderExcluir